quinta-feira, 23 de julho de 2009

O regresso ao diário e os concursos…

Durante muito tempo estive ausente do meu diário…o que se passou? Bastante trabalho e falta de disposição para passar mais algum tempo a olhar para o ecrã do computador…Finalmente as férias aproximam-se, as avaliações dos cursos EFA estão efectuadas, as actas terminadas e assinadas, as histórias de vida do RVCC estão lidas e analisadas, os relatórios prontos e ultimam-se os pormenores…
Neste ano lectivo abracei outro projecto que foi dar formação na Cruz Vermelha Portuguesa capítulo que vou também encerrar hoje à noite.
Esta semana é uma semana muito complicada para mim…para além do fim do ano lectivo e das emoções inerentes, despedida de alunos e professores…tenho que manifestar preferências para o concurso do próximo ano lectivo… Este processo é muito complicado e cria muitas dúvidas e principalmente muita ansiedade, pois quem está envolvido sabe que é tudo uma questão de sorte…é verdade! É bem mais fácil jogar no Euromilhões e acertar na chave vencedora do que tomar a opção certa na manifestação de preferências no concurso dos docentes contratados. As implicações são enormes, um azar poderá prejudicar a não só o próximo ano lectivo mas comprometer o nosso futuro profissional. Nós temos que optar entre horários completos, pouco completos, incompletos ou muito incompletos…em todas as escolas do país ou só perto de casa? E horários temporários ou não? Que confusão… Posso escolher um horário incompleto (que significa corte no salário e no tempo de serviço) e ser chamada para essa escola e no dia seguinte serem colocados 10 pessoas com um horário melhor e que me irão passar à frente na lista no ano seguinte…Então qual o interesse de um horário incompleto???
Porque posso não conseguir nada melhor e é a única forma de trabalhar…
Bom, tenho que decidir e tentar esquecer tudo isto até Setembro…até porque para a semana entro de férias, vou voltar para Almada e quero aproveitar para matar saudades, divertir e gozar muita praia!!!