domingo, 21 de fevereiro de 2010

Invictus

Vi recentemente o filme Invictus (que por gentileza o meu aluno Tiago me facilitou) e fiquei ainda mais fascinada pelo homem Nelson Mandela. Encontro nele a verdadeira personificação do Prémio Nobel da Paz. Todos os adjectivos que eu possa utilizar não qualifica nem o homem nem tudo o que ele fez pelo povo sul africano e pelo mundo.
A minha admiração por este simples homem cresceu exponencialmente e fez-me desejar que todos nós fossemos um pouco como ele, soubéssemos perdoar mesmo a quem actuou de forma imperdoável, soubéssemos agir sem mágoa e com muita inteligência, procurando a união e não a vingança...
Com toda a certeza teríamos um mundo bem melhor e seriamos muito mais felizes.

Inverno Rigoroso

Os lamentos ao Inverno interminável e extremamente rigoroso têm sido frequentes aos quais, agora, acrescento o meu. Este Inverno não irá deixar saudades, trouxe por diversas vezes, muito frio, chuva, neve, vento. Destruiu casas, provocou mortes na estrada, no mar culminou agora com a tragédia na ilha da Madeira.

Esperemos que a Primavera chegue em breve com o Sol cheio de brilho para nos animar e e com o seu calor para nos acalentar a alma e o coração.

O Inverno tão rigoroso e tão longo torna-se cansativo e difícil de superar...

Estou mesmo a precisar de SOL e CALOR.