Finalmente de férias e em Almada. Este início de férias causa-me alguma estranheza…o final de um ano lectivo é sempre muito cansativo mas simultâneamente muito intenso em termos emotivos…as despedidas de alunos e colegas são sempre comoventes nomeadamente quando alguns colegas se tornam bons amigos. Este ano lectivo pelas dificuldades que enfrentei tornava-se ainda mais premente o desejo de férias e o regresso a casa. Assim…o início de férias é sempre sinónimo de alívio e de descanso. Porém, este ano sinto uma enorme nostalgia. Tal como já havia dito…os últimos dias na escola foram muito intensos, com muito trabalho mas com muitas emoções à mistura e sinto algumas saudades, principalmente da querida Esmeralda.
E o meu regresso à escola que era impensável há uns meses tornou-se plausível na minha mente. Sei que um dos coordenadores com quem trabalhei moveu mundos e fundos para que eu ficasse na escola e se essa hipótese fosse viável eu teria aceite com bastante satisfação.
Nestes primeiros dias de férias tenho aproveitado para colocar o sono em dia, ler alguma coisa e voltar a ambientar-me na minha cidade. Lá para Setembro, espero já ter mais notícias sobre as colocações e sobre o meu novo desafio de trabalho.