Contra as expectativas, as férias passaram num ápice e foram bastante agradáveis deixando uma recordação bastante agradável… Nos primeiros dias estive em Almada, dando umas voltas pela cidade e arredores. Fui até praia na Costa da Caparica e na Arrábida. Adoro a praia da Arrábida, onde o mar se encontra com a serra, ali a natureza toma conta de nós…quando mergulhamos no mar azul mas gélido tendo o verde da vegetação à nossa frente é uma sensação portentosa!
Nos dias seguintes fui até Vila Nova de Milfontes. Conheci esta vila através da minha amiga Rita cujas origens maternas remontam precisamente ao litoral alentejano. Já há muitos anos que apenas passava na Vila mas não pernoitava. Foram verdadeiros dias de férias, descanso, praia e diversão.
Na última semana o meu tempo dividiu-se entre almoços, lanches e jantares com familiares e amigos e nessa semana fui surpreendida com a minha colocação…pela primeira vez (após 13 anos a tentar) consegui ficar nesta fase do concurso com um horário completo. O meu coração encheu-se de alegria…apesar de ter ficado muito longe de casa…Cabeceiras de Basto aí vou eu. A primeira impressão da escola foi muito positiva…apesar dos quilómetros assustarem.
Pelo meio das férias ficou a proposta, sonhada mas não concretizada graças ao Ministério da Educação, do Carlos Fontes da escola de Maximinos para prosseguir com o meu trabalho neste estabelecimento. O meu reconhecimento para com ele será sempre imenso.