terça-feira, 24 de junho de 2008

Chegou o Verão à minha vida

Chegou o Verão!!!!Já repararam?
À minha vida chegou mais cedo, no dia 17 de Junho. É verdade o resultado da biopsia confirmou que o tumor era maligno, mas está curado porque foi totalmente removido. Um grande VIVA! E o sol, o calor entraram de forma luminosa e inflamada na minha vida. VIVA!!!!
Não escrevi de imediato, e vontade não me faltava, porque o trabalho intensificou-se, vigilâncias de exames, avaliações finais, os estudos e trabalhos para apresentar...Os meus meninos do 9º ano sofreram as amarguras dos exames nacionais, eu estive a vigiar e sem poder ajudar, que tortura!
O 9ºC organizou um almoço fenomenal de despedida que adorei. O 7ºC ofereceu-me uma T-shirt autografada por todos os alunos da turma...O final do ano lectivo transporta-me sempre para grandes emoções...

terça-feira, 10 de junho de 2008

À procura da serenidade

Nestes últimos dias o desassossego e ansiedade têm crescido…Dia 11 já devo ter o resultado da citologia e se assim for no dia seguinte terei nova consulta para mais esclarecimentos…Vou tentar aguardar com serenidade…

Somewhere I belong

Graças à minha amiga Palmira e ao seu simpático marido a minha vida "desentorpeceu". Desde o diagnóstico do carcinoma que tento enfrentar a vida com um sorriso na face. Confesso que este objectivo nem sempre tem sido conseguido com pleno sucesso. O vocábulo carcinoma é demasiado assustador e obscuro tornando os pesadelos e as angústias bem mais resistentes que o sorriso. Apesar de não me encontrar deprimida, encontrei na rotina do trabalho docente e dos estudos o reconforto suficiente para um sorriso ténue. Uma carta da Palmira provocou um arrepio na espinha, uma agitação, um alvoroço na vida rotineira …O Carlos, marido da Palmira beneficiou da oferta de um bilhete para o Rock in Rio e decidiu oferecer-me. Tenho acompanhado este conjunto de espectáculos com mediano entusiasmo. Nunca lamentei não ir Rock in Rio. Dos artistas e bandas convidadas, apenas um me faria deslocar até ao Parque da Bela Vista, Linkin Park. Esta banda musical norte-americana é na actualidade a minha preferida. Por isso, aceitei o desafio e FUI. Todo o envolvimento da ida, deslocação, expectativa provocou entusiasmo na minha vida e um autêntico sorriso no meu rosto. E ainda bem… Foi uma noite inolvidável, sem sombras de carcinomatoses, de preocupações de trabalho ou de estudo. Senti que estava no local certo senti que era ali que pertencia (“Somewhere I Belong”) e porque simplesmente quebrei a rotina naquela noite (“Breaking the habit tonight”) Obrigada aos meus amigos por me terem proporcionado momentos tão notáveis.