segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De volta à rotina!

Estou de volta à rotina do trabalho...O ambiente entre os professores que ensinam os cursos EFA, na escola, está péssimo e a situação tem vindo a deteriorar-se ao longo deste mês. A situação começou a afectar-me, durmo mal, tenho grandes dificuldades em adormecer. Sou por natureza preocupada e atenta mas também sou exigente comigo e extremamente profissional e como penso em primeiro lugar nos alunos/formandos a situação está a perturbar-me. Tenho receio que toda esta situação transpareça para os alunos e que estes sejam prejudicados. Na Educação e Formação de Adultos é fundamental o trabalho cooperativo, os formadores devem e é obrigatório trabalhar em equipa e em parceria. Quando o grupo não se entende, isso reflecte-se claramente no trabalho realizado. É por esta razão que vou andando com algumas preocupações e inquietações. Com o desejo que este pesadelo termine rapidamente ou que seja o ano lectivo a acabar prontamente.
No fim-de-semana recebi uma visita muito agradável de um aluno do ano lectivo transacto da escola de Vale de Milhaços, foi muito simpático e o tempo voou a matar saudades. Foi um momento diferente no meio de toda a agitação.
Espero voltar ao meu diário bem mais disposta e alegre.............até lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá amiga

não tendo nada a ver com este comentário estou preocupada pq não me respondes aos mails e aos telefonemas e assim tento por aqui. Estás bem? Jufas grandes

Anónimo disse...

Olá Ana...

Só hoje tive um tempinho para espreitar o teu blog... Como sabes, o trabalho na escola tem sido enorme e com grande desgaste para todas nós! Mas o importante é que apesar do ambiente estar péssimo, como tu mesma dizes, ainda há quem consiga ter alguns bons momentos. Como nós!!! :)
Sei que é fácil falar, mas tenta ter calma. Não deixes que certas pessoas te consigam abalar, até porque além de não terem razão, não merecem.
Aqui fica um grande beijinho, desta colega com quem podes sempre contar...