sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval foi sinónimo de paz espírito e não de muita folia

É verdade. No fim-de-semana passado fui até Almada e ao deslocar-me até lá fiquei com a sensação que os problemas, a ansiedade e os aborrecimentos iam ficando para trás à medida que o carro ia avançando. Foram dias calmos, sem preocupações e com oportunidade para estar com algumas pessoas que me são muito queridas. Podia pensar que voltaria renascida e com mais força para enfrentar os próximos tempos…
Porém, e infelizmente não foi bem assim. Ao chegar à escola voltei a sentir o incómodo que o mau ambiente instalado provoca, revivi os maus momentos. Foi como se nunca tivesse saído dali e continuasse a mesma angústia. O que se reflecte também em termos físicos, é como se perdesse saúde cada vez que entro na escola. Sinto-me cada vez mais fragilizada. Mas também tenho esperança… Esperança que eu tenha forças suficientes para ultrapassar estes momentos ou que tudo isto não passe de desentendimentos fúteis, insignificantes mas sobretudo passageiros. E que no Verão ainda recorde com alguma saudade este ano lectivo e sobretudo que tenha aprendido e crescido enquanto docente.

2 comentários:

:.Nês.: disse...

ainda bem que deu para descansar.. quando se sentir em baixo lembre se sempre de tudo o que a faz sorrir, de almada e de todas as pessoas que gostam de si. Quem nao quer ver o seu sorriso, é porque também nao merece o de mais ninguem. Também andei por almada mas nao a vi nenhuma das vezes.
Bom espero que tudo melhore e vai ver que ja ta quase...
beijinhos,
Ines

Guida disse...

Querida amiga Ana

Hoje em dia o local de trabalho absorve muito do nosso tempo, por isso é normal que quando as coisas não correm tão bem isso nos afecte tanto, mas como tu bem dizes isso é uma fase e pensa que vai passar rápido. Eu já passei por algo parecido no trabalho, mas mais soft penso, e nessa altura apercebi-me que há pessoas frustradas com a vida e que não têm sequer vida para lá do trabalho e descarregam em cima de quem lhes parece mais frágil, mas amiga mostra-lhes quem és, dá a volta por cima e ânimo, tens muitos amigos e a tua vida vai muito para além do trabalho. Um grande grande beijinho de quem se preocupa contigo.