domingo, 17 de maio de 2009

Mais um ano de vida

Ainda há poucos dias completei mais um ano de vida…os dias vão passando e a minha vida é tão banal e rotineira, que foi apenas mais um dia. Confesso que, embora por vezes tenha essa tentação, as celebrações já não me entusiasmam e raramente acontecem. Enquanto os dias, os meses e os anos vão passando questiono-me frequentemente se sou feliz. E o que é isto da felicidade que todos perseguem? Não sou casada, neste momento, nem mesmo tenho alguém ao meu lado, não tenho filhos…com a minha idade é uma situação já pouco usual. Confesso que no campo pessoal, o meu passado é algo vazio e com pouco significado. Daí que sinta alguma falta de paixão e emoção na minha vida rotineira. Sei que não vou encontrar o tal, o príncipe, a minha cara-metade, sou completamente descrente no que diz respeito à sua existência e e à sua aparição inesperada.
Tenho, porém, alguns outros deleites que me proporcionam momentos bem primorosos e que aconchegam a minha alma ou interior… Um bom filme no cinema ou em casa…um livro que me vicia e envolve na sua narração, um mergulho no mar, um bom vinho, uma música que me faz sonhar num vasto caudal de emoções, um almoço de família acompanhado por muitas gargalhadas; uma viagem ao desconhecido, descobrir e saber um pouco mais; a alegria nos olhos dos que mais amo; um convívio com pessoas a quem posso intitular de amigos!
Estes pequenos e dispersos eventos recheiam a minha vida com algum brilho e prazer. Serão momentos de felicidade? É uma incógnita. Não me sinto amargurada e muito menos infeliz. Procuro não reflectir obstinadamente nas lacunas que existem na minha vida, mas sim aproveitar a oportunidade de desfrutar os momentos aprazíveis que me são proporcionados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ana aproveito este Post para te enviar um beijo de parabens!
É sempre muito agradável ler os teus textos, continua a brindar-nos com a tua excelente prosa!
Já falta pouco para o final do ano lectivo e desejo que chegue rapidamente o verão, o sol, o calor para nos dar ânimo!
Beijinhos desde Leiria,
Flora

:.Nês.: disse...

ja falta pouco para ver se um bom por do sol na praia =) para o descanso e novas esperanças =)
Desejo lhe tudo do melhor e do bom.
Beijos com saudade*