domingo, 29 de agosto de 2010

Amálgama de Sentimentos

Já por diversas ocasiões abordei aqui a questão dos concursos dos professores. A data de publicação dos resultados do concurso para o próximo ano lectivo aproxima-se... Este ano vivo um conflito de emoções. A escola onde estive a leccionar no ano lectivo transacto convidou-me a ficar neste ano, uma vez que se reuniram condições para que tal acontecesse. Eu aceitei e é quase certo que voltarei à escola básica de Cabeceiras de Basto. Porém, invade-me uma mescla de sentimentos, se por um lado gostei da escola, do ambiente entre colegas, do apoio da direcção, do início de algumas amizades, de alguns alunos fantásticos que também pretendem o meu regresso, por outro custa-me muito partir e deixar Almada, a minha família, os meus amigos, depois penso no Inverno, na chuva, no gelo, na neve, no frio e sinto uma enorme tristeza... e uma sensação de aperto apodera-se do meu coração, da minha alma.
Queria ter uma varinha de condão e colocar a escola de Cabeceiras de Basto com todas as suas pessoas numa redoma que seria disposta no centro do Concelho de Almada.......

3 comentários:

:.Nês.: disse...

Não ha nada melhor como a nossa casa, o nosso lar, o sitio onde nos sentimos seguros e acolhidos... Qualquer pessoa é capaz de compreender isso :)

beijinho

Anónimo disse...

Está quase sim... obrigada pela mensagem de força =) espero apenas que seja rápido e que desta vez nao falhem...
Beijinho grande :)

Anónimo disse...

Ines L