Pois é... a ansiedade aumenta e a perturbação agrava-se...Eventualmente a experiência e as vivências anteriores poderiam auxiliar a superar de forma mais agradável este período, porém não é verdade!Falo dos resultados das colocações, como sou contratada, todos os anos concorro para obter um lugar em qualquer escola do país. Estes lugares são necessidades residuais das escolas, ou seja, a escola não necessita de um professor para sempre para aquele lugar, mas sim de um docente que durante um curto período de tempo desempenhe funções lectivas. O que significa, que o lugar a ocupar pode ser apenas para leccionar algumas horas (em vocabulário de professor, horário incompleto, sendo que o desejo maior é um horário completo...).Digamos que, apesar de leccionar há mais de dez anos ainda não sonho com horários completos...apenas com uma colocação, somente um lugar perto de casa...para que não importe muitos custos. Sim, porque o tempo de serviço e o ordenado são calculados em proporção das horas do horário que conseguimos. Concursos de docentes são uma autêntica carga de trabalhos e exige conhecimentos enciclopédicos! Um leigo na temática de concursos e carreira docente deve sentir-se à deriva, eu própria, frequentemente, sinto o mesmo.
Bom já concorri, já fiz as minhas opções...agora tenho que aguardar até ao dia 31 de Agosto para saber o que me espera...se há vaga para mim ou terei que aguardar (é o mais angustiante). Se há vaga, onde é, que horário é...enfim. Qual é o meu futuro? Com dúvidas como esta é óbvio que o sono tarda a vir e quando surge, por vezes, é muito perturbado. Durante o dia, e eu esforço para que tal não aconteça, a mente divaga pelos caminhos tortuosos da dúvida e da incerteza.
3 comentários:
Olá Amiga,
Pensamento positivo :-)
beijos
Sandra
Somos um grupo de amigos, vizinhos da blogosfera, e estamos a pensar criar uma rede de blogs almadenses, uma espécie de “ponto de encontro”, blog-fórum, ou algo parecido, um lugar virtual onde possamos nos encontrar e saber uns dos outros, trocar ideias, partilhar experiências, conversar, rir... (em suma, fazer o que nos apetecer) e gostaríamos que aderisses ao projecto e nos apresentasses o teu contributo. Passa pelo INFINITO’S e deixa-nos a tua opinião. Obrigada.
A ansiedade está sempre presente nas nossas vidas, marca o compasso do relógio desta vida que vivemos... Nunca dá tréguas, e quando o faz é por breves momentos. Quando é que será que vamos fechá-la num báu velho e deixá-la lá para sempre. Já era tempo de vivermos...
Bjs
Iremos ver no que dá...
Enviar um comentário