domingo, 23 de dezembro de 2007

O balanço de 2007

Frequentemente organizo a minha vida em listas que são classificadas e ordenadas conforme o tema ou a sua importância. Por isso, é altura de realizar a análise do ano que agora termina, começando por listar os acontecimentos positivos a que atribuí mais relevância no ano de 2007:
1.º - A viagem "emancipadora" a Londres- os quatro dias foram inesquecíveis, pela cidade, pela experiência de "sobreviver" sozinha numa metrópole.
2º - Os diazinhos passados em Marrancos no mês de Agosto, aquando do casamento do meu amigo Zé, que serviram para retemperar as forças mas também para me divertir.
3º - O casamento do meu irmão - como reunião de família e amigos num ambiente alegre e confraternizador (será que inventei uma palavra?).
Passando aos momentos menos positivos do ano de 2007:
1º - A impossibilidade de renovação do contrato com a Escola Professor Ruy Luís Gomes, como era intenção da escola e meu desejo. Trabalhei na escola durante dois anos lectivos, afeiçoei-me a colegas e a alunos, adaptei a minha metodologia profissional, a possibilidade de renovação correspondia a uma pequena estabilidade que a minha vida profissional nunca se viu permitida a gozar.
2º- Dia 31 de Agosto, quando a expressão "Não colocada" se associou ao meu nome, a angústia e a frustração acompanharam-me durante mais 12 dias.
3º - O dia 29 de Junho quando me desloquei a Marrancos para prestar homenagem ao meu querido pai pelo quarto aniversário da sua morte. Este momento foi particularmente complicado porque não consegui suportar a dor e a tristeza novamente vividas acrescidas do peso de quatro anos de muitas saudades.
Perante este pequeno rol, posso concluir que o ano de 2007 foi globalmente positivo: tive saúde, desfrutei de bons momentos com a família e com os amigos...Não posso nem devo pedir muito mais...A não ser que 2008 seja igual ao ano que agora cessa!!!!!!!!!!Sendo ambiciosa...que seja ainda MELHOR!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Uma visita a um blog de uma amiga

O meu propósito ao escrever esta mensagem era desabafar sobre o incomodo que as obras do metro de superfície têm provocado na cidade de Almada, nomeadamente na zona onde vivo. Todavia, antes de iniciar a sessão no meu blog fiz as visitas habituais aos blogs de alguns amigos. E encontrei um pequeno texto com o qual me identifiquei e que considerei excepcionalmente belo e por considerá-lo assim, passo a citá-lo:
"Tomei banho e vesti-me de lavado. Era domingo. Saí para a rua camuflada dos meus destroços interiores. A fachada retocada para não deixar ver nem adivinhar, a devastação do interior." Posted by Ophélia Euphémia
Muitas vezes saio para a rua com o interior devastado...mas saio camuflada ou retocada. A vida, a sociedade assim me obrigam. Tantas vezes o sinto, provavelmente nunca conseguiria dizê-lo desta forma tão simples e bonita. Por isso aconselho uma visita demorada ao blog:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Natal

Começo a respirar Natal e unicamente Natal...Época que me ilumina e com a qual fantasio durante todo o ano... Natal é fantasia, magia...Adoro efectuar alguns passes de magia e colocar alguns sorrisos nas pessoas que mais amo. Por isso vivo intensamente o Natal e para mim seria complicado não passar estes momentos com a minha família materna, com quem passei desde sempre.
Gosto de entrar nas lojas e fazer as compras, observar o rebuliço próprio da época...Adoro ver o brilho nos olhos das crianças...a sua alegria gritante com a proximidade do homem barrigudo de barbas brancas. Apesar dos lamentos já usuais acerca do consumismo que se apoderou das pessoas, a verdade é que cabe a nós manter o verdadeiro espírito natalício e continuar a maravilharmo-nos com o brilho nos olhos das crianças e o seu sorriso verdadeiro e sincero. E transmitir a mensagem de amor, carinho e fraternidade a tantos quanto pudermos. É pelo menos essa a minha vontade.