sábado, 27 de dezembro de 2008

Natal em Almada

Adoro o Natal…mantendo a tradição, passei-o em Almada com a família materna. Os primos Colaço são muito animados e divertidos quando estão juntos e estes momentos são, por norma, alegres e memoráveis. O que mais me entristece é que, provavelmente, para o ano já não será assim, uma vez que dois deles irão abandonar o grupo para se juntarem à família das respectivas namoradas. Não quero pensar nisso, por agora. Sei que o Natal, tal como nós passamos, é exactamente como eu o imagino e idealizo. Por isso, só desejo que esta magia e este encanto não desapareceram.
Após o Natal, combinei uma saída com o Jorge. O Jorge, mais do que meu amigo, é amigo da família. Conheci-o ainda na escola secundária num torneio de voleibol e apesar de ultimamente, sobretudo devido às minhas ausências profissionais, os nossos encontros serem mais esporádicos, quando nos encontramos há sempre assunto para conversarmos. São oportunidades de passar um tempo interessante e divertido.
Fomos dar uma volta por Almada à noite, como fizemos tantas vezes durante muitos anos. Fomos ao bar Murana onde um dos gerentes foi meu colega da escola secundária. Aliás…foi uma das minhas grandes paixões da adolescência, confesso que ainda sinto um arrepio quando ele me chama Aninha. Mas, actualmente, essa situação não deixa ser apenas uma recordação dos tempos de escola e apenas isso. É como se por instantes entrasse na máquina de tempo e regressasse aos 15 anos quando as minhas grandes preocupações eram se “Ele” iria se interessar por mim tal como eu estava por ele.
Esta viagem ao passado, começou logo à entrada do bar quando encontrei o João… (o João é hoje uma figura pública com muito sucesso no panorama musical português)e também foi da minha turma no 11º ano, e se eu não parecia uma menina de 14 ou 15 anos naquele momento, pouco faltou. Não sabia o que dizer…fiquei envergonhada e só balbuciei banalidades. Apesar da vergonha que senti por ter voltado uma teenager tímida e pouco interessante … foi uma noite divertida, adorei estar com os meus colegas da escola e, principalmente, foi aliciante entrar na máquina do tempo até aos 16 anos… Deleito-me ao recordar o meu passado e o que fui mas também não sou saudosista…gosto de viver cada etapa da vida intensamente deliciando-me com cada instante!

1 comentário:

Flora disse...

Querida,
Aproveito a passagem para te desejar um optimo final de ano, e as melhores entradas em 2009!
Que este novo ano nos traga esperança e coragem para enfrentar novos desafios...
Um beijo, no teu diário!
Flora

www.100-rumos.blogspot.com