domingo, 7 de dezembro de 2008

Algumas novidades

Após uns dias de interregno de ligação à internet devido a uma falha da empresa fornecedora, consegui voltar ao meu diário e tenho tanto para dizer que nem sei por onde começar… Dia 14 de Novembro terminei a minha pós-graduação em Educação Especial, com a defesa do meu projecto final. Tal como eu previa, os nervos e a ansiedade não me abandonaram prejudicando enormemente aquele momento. Em todo o caso, a nota final que foi atribuída ficou bem acima das minhas melhores expectativas, o que significa que me deixou bastante agradada. Este dia foi muito especial para mim, por outros motivos. Dividi o momento da apresentação com aquela que me inspirou ao longo de todo curso, pelos seus conhecimentos, pelo seu pragmatismo, pela sua capacidade de trabalho, principalmente pela sua personalidade e amizade. Foi uma honra defender o meu projecto com a Telma, a Deusa da Educação Especial (epíteto que criei). Connosco a apoiar-nos esteve a Paula e a sua presença comoveu-me. Foram momentos muito emocionantes para mim e que consolidaram a consideração e a amizade que sinto pela Paula e pela Telma. Por tudo de bom e de mau que vivi, o dia 14 de Novembro será inesquecível.
Durante pouco mais de um mês tive a companhia, no norte do país, do meu amparo, a minha mãe. Esta pessoa maravilhosa, que me inspira todos os dias, ajudou-me não só no trabalho mas também como apoio e suporte nos momentos de maior desânimo. Regressou no fim-de-semana transacto a Almada. Estou novamente sozinha, o que não é de todo negativo, visto que aprecio estar só e desfrutar de momentos de tranquilidade e sossego. No fim-de-semana que levei a minha mãe, regressei a Almada e as saudades apossaram-se de mim, a viagem de regresso a Marrancos foi feita com muito desânimo e desalento. Quando cheguei a casa de pedra imaginada pelo meu pai num dia muito frio, o desconforto não terminou, o aquecimento central teimava em não reatar, por possível gelo nos canos, as dificuldades em adormecer foram muitas por não conseguir aquecer o corpo. Foi um regresso cheio de adversidades. As adversidades foram rapidamente esquecidas quando voltei ao meu trabalho e às minhas rotinas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Muitos Parabéns :0)

beijinhos
Sandra

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Muitos Parabéns :0)

beijinhos
Sandra

Ana disse...

Olá Ana!
Parabéns pelo feito! Como não disseste nada, não fazia ideia que a defesa já tinha sido.
Espero que estejas bem e quando quiseres, já sabes lá estou na minha casinha pronta para te receber. bjs. Ana M.