domingo, 21 de fevereiro de 2010

Invictus

Vi recentemente o filme Invictus (que por gentileza o meu aluno Tiago me facilitou) e fiquei ainda mais fascinada pelo homem Nelson Mandela. Encontro nele a verdadeira personificação do Prémio Nobel da Paz. Todos os adjectivos que eu possa utilizar não qualifica nem o homem nem tudo o que ele fez pelo povo sul africano e pelo mundo.
A minha admiração por este simples homem cresceu exponencialmente e fez-me desejar que todos nós fossemos um pouco como ele, soubéssemos perdoar mesmo a quem actuou de forma imperdoável, soubéssemos agir sem mágoa e com muita inteligência, procurando a união e não a vingança...
Com toda a certeza teríamos um mundo bem melhor e seriamos muito mais felizes.

2 comentários:

Tiago disse...

Ui este texto so por ter o meu nome ja vale muito mais xD.
Mas por acaso tambem gostei de ver o famoso Mandela e o que ele consegue fazer para que haja a união.

Flora disse...

Olá Ana,
Ando um pouco sumida mas hoje resolvi visitar os amigos!
Também gostei muito do Invictus, e por sinal ontem emocionei-me bastante ao ver "Um sonho possível" com Sandra Bullock. Uma lição de atitude, tocante!
Gosto de me sentir conectada contigo através dos teus post!
Foste "Limpar Portugal"? Visita a reportagem sobre a minha grande aventura do 20 de Março...

www.100.rumos.blogspot.com
Um Beijo XXL
Flora