quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O amadurecimento...

Fui criada com a estranha sensação que os meus pais eram super-heróis que resistiam a tudo e a todos. Qualquer dificuldade era superada ou contornada. Tinham sonhos e ambições que me iam transmitindo ao longo do meu crescimento.
Esta verdade irrefutável foi traída pelo diagnóstico de leucemia que o meu pai recebeu. Ao longo dos poucos meses que o meu pai sobreviveu e lutou contra este infortúnio assisti ao seu definhamento, procurando evitar, essencialmente, o seu sofrimento!
Actualmente, é com grande sofrimento que acompanho, impotente, ao envelhecimento da minha mãe... E é uma árdua tarefa.
A minha mãe é imparável, gosta de ser independente, saúdo o facto de ainda manter essa independência. Porém, verifico que algumas capacidades vão se perdendo todos os dias e não são recuperadas.
Sou acometida por uma grande tristeza quando o meu amparo, o meu apoio vai desmoronando-se a cada dia que passa.

1 comentário:

mariana torres disse...

ola, hoje vim ao seu blog pela primeira vez e adorei sempre quis criar um mas tinha medo de alguns comentarios que podesem fazer e ate hoje nunca tive coragem guardo tudo numa pasta ate ao dia de conseguir mostrar tudo, admiro a sua coragem.
gostei especialmente deste pequeno texto porque me identifico muito com ele. eu vivo ate hoje achar o meu pai um super heroi ele era tudo de bom e perfeito, ate eu ter 10 anos e ele de repente ter sofrido um ataque que ate hoje nao se sabe de que e começar a perder a vissao tinha eu 11anos e pouco tava de ferias com os meus irmaos quando nos foi dito que teria ficado cego completo, desde ai foi uma dura batalha ele nao parava ceto sempre com a mesma força ate que derepente perdeu tuas as forças esperanças sonhos tudo e imobilizou completamente, foram anos duros mesmo custou muito ainda agora au lembrar choro. acabei por perdelo aus 16anos ele era tudo para mim, nao me conformo por mu terem levado ele ere perfeito mesmo. coube a mim e a minha mae tratar e ajudar dos meus irmaos mais novos sorte a minha mae alem de nao ser ferfeita e a mim ter feito muita coisa ma ate a pouyco tempo consegue tratar bem os meus manos que eu tanto amo e vou ajudar ate morrer porque partiu um ser ferfeito mas deixoume a mim para cuidar deles na imperfiçao de minha mae. vim para longe para os ajudar e nada lhes vai faltar vao ter uma vida decente enquanto precisarem de mim que nunca os deixarei.
voce agora tem a sua mae que a ama voce tem sorte tem um anjo nu çeu a cuidar de si e um ser na terra para amala. aproveite tudo que a vida e mesmo de passagem.