segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A pós-graduação

Comecei a pós-graduação em Educação Especial, com algum receio...as questões assolavam a minha mente...Será que os temas abordados serão interessantes? Suficientemente interessantes para que eu possa adquirir a motivação de voltar a estudar após um período tão longo unicamente a trabalhar? Mas a mais assustadora de todas é a questão que ainda hoje não encontrei resposta e provavelmente não encontrarei tão cedo e que diz respeito ao perfil para desempenhar um cargo tão premente e tão significativo para as crianças que necessitam de cuidados especiais. Quanto às primeiras questões posso afirmar que os primeiros tempos passados na pós-graduação foram proveitosos e os módulos abordados têm sido interessantes. O horário é complicado, 6ª feira das 16h às 23h20 e sábados das 9h às 18h. O final da semana é sempre cansativo e o sábado por norma ajuda a retemperar as forças. Mas a motivação persiste apesar das adversidades. Na escola tudo decorre dentro da normalidade e o primeiro período aproxima-se do fim, o que significa que o Natal se aproxima...rapidamente. Eu adoro o Natal e tudo o que representa. Para mim, é a melhor época do ano. Costumo passar o Natal com a minha família materna que é muito animada, gosta de comer e beber bem e por isso aproveita estes momentos em que estamos todos juntos para se divertir. Este ano será um Natal ligeiramente diferente, o meu irmão casou recentemente e irá passar a quadra com a família da sua mulher, a minha mãe irá de certeza sentir a sua falta. Mas o Natal, para nós é a festa da família e assim o continuaremos a celebrar, mesmo quando algum membro querido da família desaparece ou se afasta por outras razões.

3 comentários:

Raquel disse...

Olá Amiga,
quero-te expressar "publicamente" a minha admiração pelo novo desafio que aceitaste abraçar que é voltar a estudar depois de um longo intervalo. Não é uma decisão fácil e implica muitos sacrifícios que só podem ser superados com muita força de vontade e prazer no que se está a aprender. Sei que te vais sair muito bem desta nova etapa da tua vida, compreendo-a muito bem, parar de aprender é como morrer. Muita luz no teu caminho.

Beijocas
Raquel

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Ainda bem que estás a gostar deste novo desafio... de vez em quando, sabe bem ter um desafio, faz bem à alma...e à mente...

Bom trabalho !!!

beijos
Sandra

Ana disse...

Ana venho desejar-te boa sorte nesta tua nova aventura!
Espero que o curso te abra novas perspectivas interessantes sobre o que procuras aprender e desvendar. Que a motivação seja sempre um leitomotiv para não parares de aprender.

Ana