terça-feira, 27 de novembro de 2007

O tique irritante

Tenho um tique que me irrita profundamente e que procuro corrigi-lo mas ...E o tique é este mesmo, não acabo muitas das frases que começo. É amplamente perceptível na oralidade porque na escrita tenho mais tempo para pensar e... Irra mais uma vez não acabei a frase!!!!O meu maior problema é que, quando me expresso oralmente, dou entoação às frases dando a ideia que ainda tenho muito por dizer. Mas na verdade desta cabeça oca já não brota mais nada. É um drama diário!!!Neste momento estou a recorrer à ironia, mas a verdade é que gostaria de terminar o maior número de frases possível. Quando estou numa conversação e na tentativa de introduzir algumas melhorias nesta minha incorrecção, procuro não ser tão precipitada, falando unicamente quando sei que a minha frase tem princípio meio e fim, porém após este longo processo mental, quando a frase é expressa já se encontra completamente fora do contexto. O que acaba por causar alguma estranheza nos demais. Enfim, vou ter que continuar a fazer aquilo que para mim é um enorme esforço intelectual e que para os outros é uma tarefa banal...

2 comentários:

Raquel disse...

Achei muito curiosa e até engraçada a descrição do teu "tique" :-) Posso tranquilizar-te dizendo que não tens nenhuma patologia da linguagem. O que tens é muito simples, o teu cérebro processa mais rapidamente do que a rapidez do teu débito vocal e articulatório, é bastante frequente e nada dramático. Só prova que és uma menina muito inteligente! Experimenta formular as tuas ideias em frases mais curtas e vais ver que resulta.

Bjs
Raquel

Anónimo disse...

Amiga,

Não és a única, a mim também me acontece muitas vezes....

Somos muito acelaradas....faz parte da nossa essência...

beijos c/ saudades
Sandra