quarta-feira, 19 de março de 2008

Este estado de ansiedade!

Sinto dentro de mim, uma grande ansiedade, uma necessidade de quebrar a rotina, de partir para o desconhecido, de viver diferente, de sentir emoção, emoções fortes que me façam vibrar. Principalmente de viver...momentos únicos, arredar a segurança e arriscar, ser diferente. Viver por fugazes momentos na escuridão para descobrir o desconhecido. Desejo sentir-me mais completa...como ser humano. E a vida passa e nós esquecemo-nos de vivê-la...de sonhar. Nestes momentos, identifico-me com o António Variações: "Só estou bem aonde não estou, porque eu só quero ir aonde não vou Não consigo dominar este estado de ansiedade, a pressa de chegar para não chegar tarde Porque é que eu fujo desta solidão, porque eu recuso quem me quer dar a mão" Esta é provavelmente a música da minha vida.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Espero que estejas bem e gostar da pós-graduação.
Como eu te compreendo :0)
A vida é uma rotina, um labirinto cheio de armadilhas e de pessoas maus, no entanto, também existem anjos que nos levantam e que nos dão aos mãos quando precisamos.

Força e muito coragem :0)
beijos
Sandra

Anónimo disse...

Por momentos regressei a um dos meus poemas (ou espécie de poemas...)que traduz, de certa forma, os sentimentos que deu a conhecer na sua mensagem. Esse poema, no seu início diz:
"Eu vejo tantos caminhos,
Nem sei qual hei-de seguir.
Talvez aquele que não quero
Mas o destino me traçou...
Eu vejo tantos caminhos,
Nem sei qual hei-de seguir.
......................................................................
É nestas alturas de incertezas, de confusões do espírito, que devemos assumir o nosso lado de pessoas calmas; de pessoas que decidem reflectir para depois actuar.
Para tanto volume intelectual - o seu - tudo vai correr, sorrindo...
Até sempre
J Moreira

Flora disse...

Olá Ana!

Minha querida, penso que todos nós conhecemos momentos como esse, que tão bem descreves e que já o António Variações cantava.

Muitas vezes sentimo-nos presos a essa maldita rotina que, embora necessária, nos crava no peito um sentimento de culpa...Vemos o tempo a escorregar-nos entre as mãos, somente preenchido com obrigações e preocupações...e cadê o lado bom da vida? a emoção? o prazer? o entusiasmo?

Não percas a tua boa disposição e o teu (excelente) sentido de humor; a ansiedade existe e temos que saber conviver com ela, mas principalmente encontrar as nossas armas para contrariá-la!

Uns verdadeiros raios de SOL de Primavera vinham mesmo a calhar...

Beijos
Flora

Anónimo disse...

Se olharmos pra nossa vida é como um relógio: horas para levantar, horas para trabalhar, horas para comer e horas para descansar. Tudo encontra-se neste horário. Um ser humano vive de necessidades e é forçado a viver de obrigações e preocupações. Mas nunca foi privado de ser feliz ou de encontrar o seu proprio espaço no seu mundo, onde vive sonhos, alegrias, sentimentos e no fundo faz aquilo que dá prazer à vida e que a sustenta.

Todos somos diferentes e todos precisamos de ter esse nosso espaço e pudemos te-lo. Encontra-o e faz dele o sustento de tudo. Encontra sonhos e vive o futuro. Encontra amigos e vive todas as emoções e sentimentos que acabarão sempre por vir, pois se temos espaço na vida para os amigos, ela também nos dará sempre o tempo para com eles partilharmos. Encontra-o.

Foge ao horário. Ele nao pode ser sempre igual, pois a vida tem sempre varios desafios e os dias sao todos diferentes. Nao os deixes escapar, agarra-os e vive-os. Pensa que nao vivemos de obrigaçoes e preocupaçoes, pois a nossa vida reservou um lugar para a nosssa felicidade* Nao te esqueças de o ocupar*

*

Anónimo disse...

È verdade. Não há nada pior do que viver uma rotina monótona e repetitiva, na qual nos sentimos presos. A rotina faz parte de nós, tal como o desejo de descoberta e aventura. Mas isto são fases da vida, e a fase que você agora está a viver, é uma fase em que está perto de atingir o seu auge. E o que a Ana tal como a maioria das mulheres procura é a felicidade, felicidade essa que é entendida por si como a sua realização pessoal e profissional. E a realização pessoal para si, tal como para a maioria das mulheres está aliada ao amor, amizade e emoções, porque a maioria das mulheres de uma maneira geral procuram a felicidade não só através da sua vida profissional, mas também através da sua vida sentimental.
Com efeito, muito resumidamente, as mulheres sentem-se realizadas pessoalmente quando têm alguém do seu lado que as ame e que retribua o seu amor, quando têm amigos sinceros, desinteressados, quando são respeitadas por outros, e quando ajudam o próximo (sem ordem de importância).
Arriscar e viver algo diferente é sempre bom, porque nos torna mais sábios, experientes, e enriquece a nossa bagagem cultural, mas convêm encontrar sempre um meio-termo entre o arriscar e o ter prazer, dado que um risco demasiado grande poderá ter efeitos reversos e nada agradáveis. Antecipação e reflexão antes de cada passo arriscado é meio caminho andado para atingir sucesso.

Até a sardinhada ;)
Roman.

Anónimo disse...

nunca mais dissse nada... faz bem...

:.Nês.: disse...

A cada dia que passa, acrescentamos mais um na nossa vida, e menos um dos que nos restam para viver. Temos consciencia daquilo que acrescentamos mas nunca do que é retirado.. Nem devemos viver a pensar nisso. Cada um traça o seu caminho, percurso, que muitos tendem a chamar de destino. Somos nós que o fazemos. Somos nós que decidimos os caminhos que devemos percorrer ao longo da vida, os trilhos, atalhos, tudo... É como uma grande viagem, a viagem da vida. Observa cada paisagem, sempre com o prazer de quem realiza a sua primeira viagem. Guarda sempre as mais especiais. Não te assustes com os abismos, nem com as curvas que não te deixam ver os caminhos que estão por vir. Faz o teu mapa e planeia todos os caminhos. É normal que te enganes na paragem onde terás de sair e que sigas um caminho errado, é perciso saber admiti lo. Não fiques muito tempo parada nessa estaçao e apanha o proximo comboio, segue em frente! Presta atenção a cada paragem, sai quando a esperança te acenar e embarca nela os teus sonhos!

Vive cada dia, cada emoçao, cada acto, cada tarefa com muita emoçao e sempre de modo diferente, como quem o faz pela primeira vez, dá alegria a todos esses momentos, disfruta os e vive os intensamente. Os maus também fazem parte da nossa viagem, assim como os erros, mas é perciso saber ultrapassa los, tomar as decisoes correctas e seguir em frente! E nunca desistas!

*****