sábado, 1 de março de 2008

Acabou a ausência. Prometo

Por insistência do Ruben, meu aluno neste ano lectivo, reflecti que há muito tempo que não escrevia algumas linhas da minha vida no meu diário. E se é verdade que o tempo escasseia e nesta altura o trabalho é muito, não é menos verdade que me fazem falta os momentos de reflexão e de síntese que a escrita destas palavras me proporciona. Sei que os meus leitores são meus conhecidos, entre família, amigos e alunos. Comoveu-me, portanto, que alguém que não conheço se tenha identificado com as minhas palavras...Espero que continue assiduamente a visitar-me, por via cibernautica e que encontre algum alento e sentido naquilo que vou rascunhando. Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo. Para mim, receber este comentário foi importante, sempre fui alguém que gosta de observar, conhecer pessoas. Analisar feitios e comportamentos, mas também que considera que é imperioso, conversar, conhecer novas ideias, novas culturas, novas vidas. Por isso adoro ser professora porque me permite colocar-me em contacto com tantas pessoas diferentes, desde alunos, a funcionários, encarregados de educação ou colegas. Fico grata e emocionalmente satisfeita que o meu singelo diário permita estabelecer também novos contactos.
Por falar em pessoas, tenho que expressar o meu contentamento por ter conhecido o grupo de pessoas que se encontra, tal como eu a fazer a pós-graduação em Educação Especial. Mas disso, falarei noutra ocasião. Prometo voltar em breve. E obrigada, Ruben, por me teres chamado à realidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós temos sentimentos, razoes, pensamentos, feitios, qualidades, opiniões, modos de pensar diferentes, cabe a nós saber como expressá-los.. Daí vêm as necessidades de os expressar e daí os modos diferentes de o fazer... Ha quem tenha necessidade de expressar os seus sentimentos, acontecimentos, opinioes etc de alguma maneira e gostar de os mostrar ao mundo, outros têm essa necessidade mas isolam-se e guardam tudo pra si. Entre elas nao sei a melhor, só sei que devemos escolher aquela que achamos melhor para nós e a que nos fizer sentir melhor e satisfazer a nossa necessidade :)

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Já tinha muitas saudades dos teus textos :0)
Espero que esteja tudo bem contigo e que estejas muito feliz !!!

Uma optima semana :0)

beijos
Sandra

Anónimo disse...

ola ,amiga entao espero que esteja tudo bem contigo esse teu aluno fez bem em chamar-te atençao, sabes ja falei com o meu filho que esta no afgnistan fiquei tao feliz em o ouvir so peço a Deus que me traga o meu menino de volta que me faz tamta falta e como o meu marido tambem esta a trabalhar em italia estou so com dois caezinhos que sao a minha companhia , ebom comversar com alguem que nao conheço mas da maneira que escreves deves de ser boa pessoa raramente me engano uma boa semana para ti amiga beijos

Anónimo disse...

Ao "falarmos" de coisas que, mais de perto, tocam os nossos sentimentos, ficamos de bem connosco e procuramos que aqueles a quem nos dirigimos se sintam satisfeitos.
Atrevi-me a dizer-lhe o que sentia, porque me pareceu que as minhas palavras seriam compreendidas. Claro que Marrancos e a sua família de lá, me reportam a um tempo longinquo... da minha meninice e de parte da minha juventude. E a nostalgia que dessas lembranças advêm, fazem bem ao espírito.
Parabéns pelo caminho que pretende trilhar (penso eu)da educação especial. Demonstra coragem e solidariedade, acima de tudo. E este mundo bem necessitado está de pessoas com essa coragem...
O ser professota também me diz algo, pois a minha filha exerce a mesma profissão, no ensino da formação musical e há já 4 anos que fica longe de Braga.
Há dois anos esteve aí bem perto, na Baixa da Banheira; este ano está na Ericeira.
Vamos matando saudades falando destes temas...
Muitas felicidades em tudo, na sua vida.
J. Moreira

Anónimo disse...

nada ainda de novo? óh vida...

Flora disse...

Olá Ana!

hum...sorri ao ler os comentários...olha que os teus fãs estão a ficar ansiosos!!!
Também eu já estou com saudade dos teus textos!
Aproveito para perguntar como vai a tua pós graduação? Espero que estejas a gostar!
Um grande abraço e espero voltar a ler-te, em breve!

xi coração
Flora

Flora disse...

OOOps
Esqueci de colocar o endereço do meu cantinho!
www.floresdomeujardim.blogspot.com

É claro que já estás lá linkada!!!
Espero que gostes.

Bjs - Flora