segunda-feira, 17 de março de 2008

O grupo da pós-graduação

Eu sei que não estou a cumprir a promessa...e que já devia ter escrito há mais tempo...Porém o final do período é sempre muito trabalhoso e para mim, a avaliação é um trabalho de grande responsabilidade, que implica ponderação e bastante reflexão. Para além dos meus queridos alunos do 9º ano serem exímios no cumprimento de prazos, principalmente de entrega de trabalhos...Sem mais comentários!
Como já referi, este ano lectivo embarquei numa nova aventura...voltar a estudar. Estou a fazer uma pós-graduação na área da Educação Especial, assunto a que dedicarei brevemente. Esta noite gostava de falar do excelente grupo de pessoas que se juntou para realizar esta especialização (comigo incluída, claro). São pessoas generosas, organizadas, que trabalham para o grupo e não para si. Somos apenas 10 (já houve uma desistente, não é fácil trabalhar e estudar simultaneamente), mas temos um ambiente muito agradável que me tem motivado bastante. As nossas pausas, acompanhadas sempre de comida, estão a tornar-se mais atractivas que o próprio curso (que não deixa de ser interessante) e quando o corpo e a mente (principalmente a mente) rezingam com a ida para a pós-graduação e com as 14 horas lá passadas por semana, a minha panaceia é recordar-me dos bons momentos passados lá até agora. E a motivação melhora significativamente. Na minha opinião, tem sido um factor influente para tentar edificar esta aspiração.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não me canso de elogiar, mesmo que em silêncio, muitas vezes, a abnegação dos professores de educação especial.
Não é fácil lidar com situações que nos perturbam no ámago do nosso ser. Ao vermos os necessitados de educação especial - que na maior parte dos casos são pessoas extraordinárias - temos de ter em conta, em primeiro lugar, que são seres iguais a nós - penso que ás vezes, de nível intelectual muito superior - e, em segundo lugar, qu têm os mesmos direitos.
Estudar para lidar com eles, é sinal de dádiva ao próximo.
Grandeza de espírito, na verdadeira leitura da palavra...
Parabéns.
JMoreira

Anónimo disse...

De nada stora de vez em quando todos precisam de um empurraozinho. Adoro os seus "posts", consegue porme a fazer das coisas que axo mais secante, ler, ficando sempre a espera da proxima linha de leitura

fico a espera de mais

Ruben Dias n19 9 c

Anónimo disse...

Como prometido vim ler a tua apreciação do nosso grupo.

6 meses depois só posso dizer que não só mas também muito por ti ainda bem que me inscrevi.

Beijo muito grande e muito ânimo.

TDC

Unknown disse...

Como prometido vim ler a tua apreciação do nosso grupo.

6 meses depois só posso dizer que não só mas também muito por ti ainda bem que me inscrevi.

Beijo muito grande e muito ânimo.

TDC