sexta-feira, 25 de julho de 2008

De Férias

De Férias Finalmente… Chegou o primeiro dia de descanso…pausa no trabalho da escola, na pós-graduação e no projecto…Em Setembro irá regressar tudo à normalidade. Prioridades máximas de férias:
Primeira – Praia, muita praia! Férias de Verão para mim são sinónimo de praia. Segunda – Dormir e ler, que maravilha ter tempo e disposição para ler. Terceira - Fazer uma visita a Marrancos e rever alguns amigos e familiares… Não me vou alongar mais em relação ao rol das prioridades, tudo o que vier a mais será óptimo. No final do mês de Agosto regressa a angústia devido ao término do contrato de trabalho. E esperar pelos resultados do novo concurso de docentes contratados, e o tempo devolve-me novamente a incerteza quanto ao meu futuro…Aguardarei ansiosamente por saber o local, e a escola onde irei passar o próximo ano lectivo.

4 comentários:

:.Nês.: disse...

Espanta-me verdadeiramente o facto de um professor so entrar em férias agora... nao é a unica, com certeza.. infelizmente.. o final deste texto fez-me um grande retrocesso ao passado, quando li o seu blog pela primeira vez em dezembro... quando fiquei agarrada aos textos e completamente surpreendida com a sua historia na Rui Luis Gomes... Nessa altura percebi o quanto é duro ser professor... que nesse momento eu era considerada a aluna surtuda para muitos dos seus alunos do ano anterior, por te-la como minha professora..e agora vai passar pelo mesmo... e no proximo ano se correr pelo melhor para si (o que espero) será colocada numa escola e serei eu a aluna a considerar os seus alunos sortudos... isto para mostrar que por mais dificil que seje ser professor, você passa por todas as barreiras e continua a conquistar alunos e a gostar do seu trabalho e isso eu admiro imenso...
BEIJOS, BOAS FÉRIAS*
Ines

Anónimo disse...

Boas férias com a maior paz de espírito, que bem o merece...
E logo férias (parte delas...) em Marrancos; nesse cantinho minhoto que tanto me diz...
BOAS FERIAS
J Moreira

Anónimo disse...

Olá Anocas

Desejo-te /nos umas óptimas férias cheias de descanso, alegrias e contactos com os amigos mais distantes, mas tb com estes de cá... eh eh

Gostei muito que conhecesses esta outra parte da Telma e espero que se repita muitas vezes... e quem sabe com banhoca e tudo!!!

Beijo grande.
TDC

Isabel Moreira Rego disse...

Para o vosso diário... eu que não conheço desejo tudo de bom.
cumptimentos...
isa

http://poemasminharute.blogspot.com