terça-feira, 5 de agosto de 2008

Os dias de férias vão passando e eu nem tenho escrito no diário...que grande falha da minha parte. Tal como prognostiquei, estes dias têm sido essencialmente de repouso, de leituras e de alguma praia ( o vento não tem ajudado muito).
No sábado transacto, passei um excelente dia na casa da minha amiga Telma que conheci na Pós-Graduação. Foi um almoço animado que se prolongou pela tarde, e mais importante ainda, sem que desse pelas horas passarem. A Telma e a sua adorável família convidaram para o repasto, o grupo de trabalho da pós-graduação juntamente com os seus acompanhantes. Como já tenho referido, neste momento não partilho a minha vida com ninguém especial, o significa que me apresentei sozinha. Importa, igualmente, explicar o tipo de relações que se estabeleceram entre este grupo de trabalho, que teve início como tal e que teve uma progressão no sentido da entreajuda, da camaradagem e da amizade. Partilhámos momentos, divertidos, de ajuda, de apoio, de simples conversa. Foram, definitivamente, bons momentos, os que vivemos. Tal como aconteceu no sábado. Infelizmente, um dos elementos do Grupo das 5, a Irina, viu-se impossibilitada de comparecer por razões de saúde, o que foi um enorme desgosto para todas nós.
E assim vão passando os dias das minhas férias.
Sexta-feira parto para Marrancos, com certeza voltarei com mais temas para partilhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa estadia em Marrancos.

"Quando Deus criou o mundo,
Falou aos anjos assim:
Ide à terra e fazei-me
de Marrancos um jardim

Melros, rolas e canários,
Pintassilgos, tintilhões,
Aqui fazem, em trinada,
Madrugada de orações.

Refrão:
É bonita e asseada,
Tem a cara lavadinha.
Os seus campos verdejantes
E a igreja caiadinha"

Desconheço o autor da letra e da ...música, que é muito bonita.
Felicidades
JMoreira