sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Desabafo...

Por vezes sinto necessidade de desabafar mas nem sei como dizer nem a quem dizer...
A minha forma de manter o equilíbrio mental, é poder introduzir ocupações para o meu dia-a-dia, trazendo as rotinas que aparentemente proporcionam alguma normalidade à minha vida. Foi o que fiz aquando da doença do meu pai e consequente falecimento assim como no dia 15 de Maio após o diagnóstico do tumor maligno.
Porém, após algum tempo tenho necessidade de reflectir e desabafar sobre o tema.
É estranho...as pessoas procuram não falar no assunto para não me incomodar e como verificam que existe toda a normalidade na minha vida, consideram que o problema foi ultrapassado.
Mas não...considero que a minha vida não mudou, em termos pessoais ou profissionais.
O que o tumor maligno acrescentou à minha vida foram mesmo os medos...o receio de estar novamente doente...Qualquer alteração no meu organismo ou na minha saúde, que anteriormente seria encarada com toda a normalidade, hoje é uma fonte de receios e preocupações...Nós só encaramos a realidade quando somos atingidos por ela... Os últimos meses tornaram-se diferentes porque a perspectiva da minha vida orientou-se para a inquietação de uma possível doença.
Após a excisão e respectiva euforia pensei que o pior já tinha passado...porém o tumor não foi completamente retirado da minha mente ou da minha vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ola Stora!
Não sei se se lembra de mim, fui sua aluna na Escola Sec. Prof. Ruy Luis Gomes, naquela altura era do 7ºA, hoje já estou no 10º ano..Sou a Sara Monteiro.
Acedi ao seu blog através do Diogo Alemirante (ex aluno seu do 7ºB),somos da mesma turma e hoje começámos a falar sobre o passado.
Sobre memórias e sobre recordações, de repente começámos a falar de si, recordámos as aulas de história (na verdade acho que são mesmo aquelas de quem todos nós temos mais saudades), acho que todos os alunos iam à vontade para as suas aulas, todos os alunos tinham vontade de aprender e todos, mas todos gostavam muito de si :)
Hoje recordamo-la com muita saudade, acredite.


Stora Margarida, do meu ponto de vista, as pessoas nao falam desses assuntos por pensarem que já os ultrapassou, mas sim por serem assuntos delicados aos quais elas próprias nao sabiam como haveriam de encarar se fosse com elas, logo não sabem bem o que dizer.
Não é porque nao se preocupam ou porque pensam que já os ultrapassou.
A stora é uma pessoa fantastica e eu tenho a certeza que tem muita gente que a adora e que se preocupa consigo!

Força!!


(desculpe este grandeeee comentário)
Beijinhos Grandes desta sua ex aluna :)

Anónimo disse...

Pois Stora...mas mesmo que as vezes até estejamos preocupados e ate queiramos dar algum apoio não nos sentimos à-vontade. Considero que o seu blog é em certa parte um desfafo e saiba que o leio com o maior interesse. Imagino os medos que deve enfrentar e eles vão estar sempre presentes mas a diferença esta na forma de lidar com eles, mas também sei que isto "dito" fica muito bonito na pratica é mais dificil. Fique bem

:.Nês.: disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana disse...

Olá Ana!
Pois este teu desabafo é completamente pertinente. Quando as coisas nos atingem e afectam não como escondê-las de nós, ainda que estejam lá escondidas. Talvez o facto de estares longe, ainda te faça pensar mais... seja como for, o medo estará lá sempre. Mas tu irás vencer esta batalha, não desmoreças.

Beijinhos,

Ana Machado

Anónimo disse...

"hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."
Foi destes versos que a minha avó construiu a sua vida nos ultimos meses de vida, foi assim que ela viveu isenta de medo e sorriu ate quando pôde. se ela o conseguiu nestas circunstâncias da vida em que se encontrava, todos nós o conseguiremos fazer. Há que se substituir o medo e a tristeza por coragem, por alegria e motivação e genica... O sorriso é o noss maior triunfo, o nosso tesouro.
A vida é uma longa estrada repleta de desafios. Não podemos esquecer que, ao longo desse caminho, surgem curvas, desvios e obstáculos, que devem ser encarados positivamente e com determinação pois também fazem parte da vida.

Beijinhos, da sua sempre aluna Inês

Anónimo disse...

Um dia destes estive perto da casa da sua casa, em Marrancos. Apesar de ser de lá não a conhecia; é, pelo que me foi dado observar, muito bonita. Parabéns.
Quanto ao resto, a vida é para a frente e tudo vai correr muito bem...
JMoreira