sábado, 4 de outubro de 2008

Há dias assim...

Há dias assim...na quinta-feira acordei com saudades. Recordei o 8ºB da escola Prof. Ruy Luís Gomes, resolvi usar a pulseira que me ofereceram na nossa última aula...Já estão no 10º ano, devem estar altos, lindos e simpáticos como sempre. Quando verifiquei o meu email, tinha uma mensagem da Ana Sofia, querida colega de Vale de Milhaços. As lágrimas irromperam nos meus olhos...Trocámos notícias dos seus meninos (era directora de turma do 9ºC).
Esta mudança de escola e alunos envolve sempre um grande turbilhão de emoções, a tristeza de partir e deixar colegas e alunos e a ansiedade de um novo lugar de trabalho, com novos alunos e a procura de que tudo corra bem.
Foi um dia triste.
Ontem recuperei forças...estava um dia de sol mas frio...respirei o ar puro e senti-me novamente pronta para enfrentar as dificuldades.
Última palavra vai para todos os meus antigos alunos, quando menciono alguma turma ou aluno em especial, não significa que não me recorde dos outros...Todos deixaram uma marca na minha vida e estarão sempre comigo...mesmo aqueles que me fizeram muitas dores cabeça! E não vou fazer nomeações...

4 comentários:

Anónimo disse...

Estas coisas são sempre assim.
Já há anos, muitos, Casimiro de Abreu, grande poeta brasileiro, resumia as saudades do passado, assim, desta forma tão linda:
"Oh! que saudades que tenho,
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida,
Que os anos não trazem mais.

Que amores, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais."

Há que ter força para resistir às dificuldades da vida...
E olhem a quem eu tive a ousadia de dizer isto!
JMoreira

:.Nês.: disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jojik@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jojik@ disse...

ola stora
hj lembrei-me de si e resolvi passar para saber novidades.
Espero k esteja td bem consigo(prof.,e sempre amiga..)
O trio maravilha tem saudades suas passe um dia destes pela Prof.Ruy Luis Gomes.Pleaseeeee!!!!
O trio continua junto
XP
Bj**** da sua sempre amiga e admiradora
Andreia