quinta-feira, 25 de setembro de 2008

De Marrancos...

Encontro-me novamente a viver na freguesia de Marrancos que pertence ao concelho de Vila Verde. Situa-se na estrada que liga a cidade dos arcebispos à bonita vila de Ponte de Lima. Aconselho a um passeio por esta típica vila minhota, é extremamente interessante do ponto de vista paisagistico e do património. Voltando a Marrancos, comecei a instalar-me e já sinto o aconchego de estar em casa. Acordar com o canto dos pássaros, poder ir correr e respirar ar puro, beber água fresca que brota directamente da fonte.
A escola onde fiquei colocada localiza-se numa freguesia da cidade de Braga onde as pessoas são trabalhadoras e simpáticas, sinto-me bem enquadrada e segura. Este ano vou leccionar os cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) e no RVC (Reconhecimento e Validação de Competências). Significa que durante este ano lectivo não darei aulas a jovens mas facilitarei a aprendizagem de adultos. É um novo desafio. Mas na minha vida tenho aceite diversos desafios e neste momento estou suficiente aliciada para começar com este novo projecto.
Durante o ano lectivo transacto tive uma curta experiência de ensino a adultos que, segundo a minha perspectiva, decorreu com normalidade, apesar de não ter sido nestes moldes ou padrões. Esperemos para ver como decorre este ano lectivo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que a sua repetida estadia nessa - minha - linda freguesia seja repleta de saúde, sucesso profissional e cada vez maior - se ainda é possível - enriquecimento pessoal.
Um bom ano escolar.
JMoreira

:.Nês.: disse...

Obrigada pelas visitas e pelo comentário. Boa sorte nesse novo começo! Merece tudo do melhor =)Um excelente ano lectivo!
Beijo distante com saudade!
Ines.

Anónimo disse...

E pode-se saber qual a freguesia da cidade de BRAGA?
Curiosidades...
JMoreira

Ana F disse...

Freguesia de Maximinos.

Anónimo disse...

Engraçado!
Foi aí que vivi 14 anos (os primeiros de casado), foi aí que foi baptizada a minha filha, foi aí que trabalhei 36 anos e foi aí que pertenci ao Coral de Maximinos durante cerca de 8 anos.
Que nostalgia tudo isso me traz...
Muitas felicidades.
JMoreira

Anónimo disse...

Eu residia na zona do Porto.
Há cerco de um ano e alguns meses escolhi a linda cidade de Braga para residir.
Por circunstâncias ecnómicas (encontrei uma casa mais barata)fui residir para Marrancos. De facto é uma localidade muito bonita, faz lembrar outros tempos... A magia bucólica da bela natureza...

Anónimo disse...

Eu queria dizer "económicas". Sou uma trapalhona. :o)
Gostaria também de criar amizades.
Alguém disponível? :o)
*Beijinhos* & um excelente *Ano*2009* para todos.

Ana M disse...

Olá Doce Libelinha.
Apenas vi o teu comentário hoje, meses após a sua colocação, facto que lamento imenso. Porém se ainda residires em Marrancos terei muito gosto em combinar um café contigo. Ondes estás a viver?