quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"Não colocada"

Mais uma vez recebi a terrível mensagem...a candidata não foi colocada. O choque inicial foi superado pelas lágrimas e as pernas perderam a força natural e ruíram, assim como toda a minha esperança. Apenas questões me assolam nestes momentos, quando é que eu deixo de viver estes momentos? Para quando a minha estabilidade profissional? Os dias que antecederam a data da publicação das listas de colocações foram difíceis de ultrapassar, as insónias tomaram conta das minhas noites, as dores de cabeça e a perda de apetite acompanharam-me diariamente...o relógio foi lento a dar as horas, os dias tornaram-se num tormento e as noites assustadoras.
O dia chegou e a mensagem que ninguém quer ler chegou ao meu ecrã do meu computador. O argumento é o mesmo do ano passado, o Ministério da Educação procura uma melhor gestão dos recursos humanos, mas para tal coloca 40000 docentes no desemprego. A mim, o Ministério da Educação oferece-me uma enorme angústia seguida de dúvidas quanto ao investimento profissional que tenho feito nos últimos 11 anos. Será que compensa todo este sofrimento?
Aguardo as novas colocações envolta em ansiedade e já em algum desespero.

3 comentários:

Anónimo disse...

BOM DIA AMIGA :0)

MUITA FORÇA E CORAGEM!! ÉS UMA LUTADORA :0)

"Recomece Sempre
Observe a natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
A dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!"
(Autor desconhecido)

BEIJINHOS
SANDRA

:.Nês.: disse...

='( ... nem acreditoo.. tive esperanças de se fazer justiça mas nao... Eu nao sei o que é procurar uma melhor gestão dos recursos humanos, so sei q nao me parece justificativo nem decente o facto de usarem os professores como um objecto que tem de ser valorizado como o ministerio bem entende, sem realmente saberem ou preocuparem se com a verdadeira qualidade dele! :C

mas ha sempre esperanças e ha sempre um novo amanha, e enquanto ha esperanças, tem de se conseguir estar de pé e se cairmos, nao será a primeira vez que vamos ter de nos levantar e seguir em frente.
Beijos, Ines.

Anónimo disse...

como eu te compreendo!
ao ler cada uma das tuas palavras senti que nao era a unica que tinha passado pelo mesmo!!!!
é terrivel! passei todo o fim de semana a derramar lagrimas, e ainda hoje, passados uns dias, sinto-me como se a minha vida tivesse descambado proporcionalmente!!!
Mas, como tudo na vida, há que ter coragem... Há que nao desistir e lutar!!!
Para o ano, novas inscriçoes nos aguardam! Desejo-te a ti tanto quanto desejo a mim: Boa sorte!!!