segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Continuação das novidades

Quando fui a Almada recebi uma notícia pesarosa, o pai da minha amiga de infância, a Rita, faleceu no dia 28 de Novembro após 3 anos de luta contra um cancro nos pulmões. Entristeceu-me a angústia e a dor nos olhos e no coração da Rita. Entristeceu-me e senti-me impotente por não a poder confortar e aliviar o seu sofrimento. O local, o acontecimento, o sofrimento trouxeram-me recordações dolorosas e penosas...relacionadas com o falecimento do meu pai.
Como já havia combinado estar com a Paula e com a Telma, no domingo, dirigi-me, ainda sorumbática, para a casa da Paula onde me esperava um lanche muito requintado e bem guarnecido. Foram bons momentos que passaram como num ápice como sempre acontece com situações agradáveis. A forma como o tempo passou rapidamente foi tão inexplicável que vesti o casaco para ir embora às 19h e acabei por ficar na conversa até perto da meia-noite.
Mais um encontro para recordar…

2 comentários:

Anónimo disse...

compreendo-a... provavelmemte nao tao bem... mas confesso que ouvir a palavra "cancro" me trará sempre um sufoco... um aperto no coraçao... espero que tenha dias melhores com muito calor no coraçao.
=) beijos, ines lima

Anónimo disse...

Compreendo tudo isso...
No dia l deste mês estive em Marrancos... no funeral da minha Mãe. É a lei da vida. Como diziam os romanos: "dura lex sed lex" e nós teremos de dizer simplesmente "hodie nobis cras vobis".
Desejo-lhe um espírio desanuviado de pensamentos... menos positivos.
Em frente.
JMoreira