O Sol voltou aos nossos dias e a Primavera espreita tentando fazer esquecer o terrível Inverno que passámos.
Com o calor do Sol o meu espírito aqueceu ligeiramente e ganhei algum ânimo para enfrentar as batalhas tenebrosas que continuam a ter lugar no meu local de trabalho.
Hoje, porém, para além do dia bonito algo mais me animou e emocionou. Ao passar os olhos pelo blogue de uma aluna da escola de Vale de Milhaços, verifiquei que ela tinha me dedicado algumas palavras extremamente simpáticas e principalmente que me emocionaram. A Inês escreveu e passo a citar (espero que ela não se aborreça por tal acontecer): “…por fim, mas não menos importante, a Stora Ana =) porque por momentos fez me acreditar em mim mesma e oferecia aquelas aulas que toda a turma gostava e porque até aos dias de hoje, ainda não deixei de falar com ela. Obrigada por todas as vezes que me ajudou ou tentou ajudar e pelas conversas divertidas…”.Foi um raio de sol que iluminou o meu dia e que me deu alento. Pois, para as pessoas mais importantes em todo este processo, os alunos, o meu trabalho é válido e por vezes até relevante. E são estas palavras que eu tenho de recordar nos momentos mais críticos. Eu é que devo dizer, obrigada Inês.
Devo também agradecer a todos os alunos que me vão deixando mensagens simpáticas de carinho e ânimo no blogue, são todos muito amáveis e como sabem estão todos no meu coração. Os alunos são a razão do meu trabalho e esforço.
Outras inquietações assaltam-me a alma, a minha mãe adoeceu e teima em não recuperar, alguns amigos estão a passar fases, mais ou menos, preocupantes nas suas vidas, nomeadamente nos seus casamentos. É aflitivo para mim e agrava o meu sofrimento verificar que sou impotente para ajudar as pessoas que mais amo.
2 comentários:
"O sol está sempre presente, umas vezes escondido, outras ilumina e prenda-nos o dia com os seus raios. Depende de nós deixá-los entrar". Nunca pensei q pudesse ser esse raio de sol num dia seu. Nao tenho palavras para descrever a minha admiraçao quando vi este texto =') Muitas felicidades e muito optimismo e força de continuar sempre em frente.
Muitos beijinhos, distantes,
Ines L.
Stora... na realidade julgo que muitas pessoas não se esqueceram da sua forma de dar aulas, da sua forma de ensinar... No carinho que oferecia e da sua forma de falar! Não era somente sermões quando faziamos o menos correcto, tentava sempre nós chamar a razão. E o que tenho a dizer é que tenho um grande carinho e admiração por si! Foi uma stora que me marcou bastante e com quem aprendi muito(não falo somente em materia).
Acho que é uma pessoa espectacular e espero futuramente voltar a reencontra-la, quem sabe não é verdade. Desejo-lhe muitas felicidades, de uma antiga aluna que ainda a relembra com muito carinho.
Beijinhos com saudade.
Ana (9ºC-2007/2008)
Enviar um comentário