sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O adeus à Escola Professor Ruy Luís Gomes

No dia que fui apresentar-me ao serviço na Escola Básica 2º, 3º ciclo de Vale de Milhaços, resolvi fazer o que vinha adiar constantemente, dizer o adeus definitivo à escola onde desempenhei funções lectivas durante dois anos. E procurei ser breve, porque sentia muita emoção e simultaneamente muita estranheza por em tão curto espaço de tempo ter desenvolvido sentimentos tão genuínos e relações tão afectivas com as pessoas daquela escola. Quando revelei no Conselho Executivo que já me encontrava a trabalhar, vi os olhos a brilharem das professoras que lá se encontravam, que procuraram partilhar a notícia como se de um prémio de lotaria se tratasse. Com a Margarida, minha colega de grupo disciplinar, que se encontrava a trabalhar na sala de professores, a minha voz tremeu de emoção, os meus olhos ficaram repletos de lágrimas de emoção e de tristeza...Tentei auto-convencer e portanto revelei aos colegas, aos alunos, aos funcionários (a doce D. Liliana partilhou comigo numa voz entristecida que gostava muito que eu fosse professora do filho), que voltaria em breve, que o adeus não era para sempre.
Porém...

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Porém... a vida continua :-)

Toda a sorte do mundo !!!

Muitos beijinhos
Sandra

Anónimo disse...

Epa ja n vai ser minha profesorra de Historia
Eu precisso de aulas ao ar livre
De vez em quando discutir e ser do contra consigo.
é que ja ninguem sai do laranjeiro para ir pra vale de milhaços.
bahahaha
uma opinião, vai ser mais feliz em vale de milhaços:P

pa este comentario foi assim uma coisa estrnha mas n estou nos melhores dias

Anónimo disse...

O comentario de cima foi o telmoXD

Ana disse...

A vida é feita destas coisas, encara o facto como mais um desafio que hás-de saber estar à altura.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Uma página de vida que se vira...
Muitas novas folhas em branco por escrever!

Muita sorte e votos de um optimo ano lectivo, Ana!

Beijos, Flora

Anónimo disse...

Estava a pesquisar e encontrei o blog desta stora que foi sempre tao querida!

Tenho saudades suas stora!

Anónimo disse...

ASSINADO:Bruna 7ºE

Anónimo disse...

Stora agora estou qom a sua antiga
DirexaO De turma..8ºD

Antigamente 7ºD

A xintia a mara temos tDz muitas sauDaDes suas.

AzinaDo:Bruna

Anónimo disse...

voce foi uma ganda stora
ass: wilson veiga 7ºA xD