sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Os 3 inseparáveis

Prometi que falaria deste tema...pois promessa cumprida. Não se será a melhor altura, a inspiração é pouca...mas os 3 merecem. Quem são os três inseparáveis?A Andreia, a Farha e o Diogo, alunos do 8º ano, turma B. Esta amizade terá começado no final do ano lectivo 2005/2006 quando ainda frequentavam o 7º ano de escolaridade. É autêntica e verdadeira, pelo menos assim parece, e fez-lhes muito bem. O acanhamento da Andreia diminuiu e ela tornou-se mais sorridente, o Diogo ficou menos inquieto e mais responsável e a Farha perdeu alguma timidez e ganhou confiança. A amizade teve os seus frutos também no que diz respeito aos resultados escolares, na minha disciplina, as suas notas subiram e consolidaram.
Este trio destacou-se, na escola, pela brincadeira constante em que se encontrava nos intervalos e por aguardarem pelos seus professores à porta da sua sala. Alguns professores, como era o meu caso, mas também as professoras de Ciências da Natureza, Matemática ou Física-Química, eram recebidos com um abraço muito carinhoso por parte dos três, tão carinhoso como apertado. E por essa razão tornaram-se conhecidos de todos os docentes, provocando até pequenos ciumes por parte de alguns colegas, por não serem recebidos de forma tão calorosa. Ao que eu respondia: "Eu sou afortunada, sou professora do 8º B"

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

Isto só vem reforçar a ideia de que ÉS UMA OPTIMA PROFESSORA,como tal, cabeça erguida e seguir em frente.

kilos de energia positiva :-)

beijos
Sandra

Anónimo disse...

Storaaaaaa escreveu sobre mim :p :p
a inspiraçao e pouca mas o coraçao e muito :)
Ate vou ter sdds dakeles abraços longos k lhe faziamos....
Podia prometer-m uma coisa???
A stora vai la a escola fazer muitas vizitinhas e n se eskeça de perguntar em k sala esta o 9ºB...
Adro-a mtos beijos do seu chatinho principal DIOGO

Anónimo disse...

stora gosto muito de si e nunca me vou esquecer de si adoro-a.
prometo que vou tentar ter boas notas a historia e a todas as disciplinas.adoro-a.
para o caso de nao saber:Andreia

ps:beijinhos de toda a turma adoramos-aaaaaa

Anónimo disse...

Stora já tivemos um teste de historia eu so tive 68%,sei k esta desiludida mas prometo k vou melhorar por si e por mim.
Venha nos visitar por favorrrrrrrr!!!!!!! mas avise primeiro para nos encontrarmos.
Beijos da Andreia.