quarta-feira, 4 de julho de 2007

Dia 1

Sentada em frente ao ecrã...nem sei por onde começar!! Querido Diário: Não me conheces, identifico-me como Ana M., sou professora de História (contratada) e venho por este meio relatar o que de mais importante se passa na minha vida. Voltei a passar os olhos pela linda obra de Sebastião da Gama, Diário e REapaixonei-me pelo texto tão eloquentemente escrito e que expressa de forma tão clara aquilo que sinto em relação ao ensino. Enquanto estava na escola recebi a visita da Jéssica e da mãe. A Jéssica foi minha aluna durante este ano lectivo e queria agradecer "tudo o que fiz por ela". Cito: "Só passei por causa da setora". Sensibilizou-me... A Jéssica passou porque mereceu, porque revelou interesse e empenho...eu apenas tentei motivá-la e procurei que ela acreditasse em si própria. É assim que vejo e acredito no ensino.
A Jéssica trouxe-me duas lembranças que eu adorei...não era preciso bastava o seu sorriso doce e meigo. E ela conhece-me melhor do que eu pensava pois a oferenda que me fez, poderia ter sido uma aquisição minha...

1 comentário:

Unknown disse...

Depois Sou eu que tenho o " Dom da palavra" como a setora de historia diz, é o que faz ler mts livros de historia:P. Gostei bastante da sua sensibilidade de escrever, n sou professor nem tenciono ser:S por isso n consigo sentir essas palavras. ali o texto do Elvis acho que sei quem é o rapazinho.:S continue a escrever que eu vou passando por aqui.
Talvez me tente emocionar:D

Deste seu "amigo" "aluno" "escravo"(infelizmente) Telmo Ribeiro