sexta-feira, 6 de julho de 2007

O Elvis

O Elvis... Que não o Presley...Tantas vezes o apelidei dessa forma. Penso que ele não percebeu a razão de o chamar assim. A geração do Elvis já não se identifica com o cantor Presley. Os olhos tristes e o desalento no rosto do Elvis quando soube que tinha ficado retido no sétimo ano de escolaridade. O peso na minha consciência, será que fiz tudo pelo menino Elvis? O que irá acontecer-lhe?Deixará a escola? Irá trabalhar? Sempre que fecho os meus olhos vejo o rosto triste do Elvis, sinto-me responsável pelo seu fracasso. E cada vez mais sinto que a posição de avaliadora, de atribuir classificação a alguém, é muito ingrata. Eu não dou aulas para que os alunos coloquem na cabeça uma série de conhecimentos históricos que esquecem rapidamente ou que não sabem aplicar. Para mim é mais importante contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento enquanto seres humanos integrados na sociedade. Será que este objectivo foi conseguido com o Elvis?

Sem comentários: