sexta-feira, 6 de julho de 2007
O email
Hoje enviei um e-mail ao Pedro. Mas qual a razão da importância deste e-mail? Em primeiro lugar convém explicar quem é o Pedro. Conheço o Pedro desde que nasceu, tinha eu cerca de 12 anos. Os seus irmãos mais velhos eram "meus amigos de férias grandes". As minhas férias eram passadas na terra do meu pai, uma freguesia do concelho de Vila Verde, no distrito de Braga. Acompanhei o crescimento do Pedro que seguia constantemente os irmãos. Quis o meu destino profissional que fosse leccionar por diversos anos para a região de Braga. Foi o destino ainda mais peculiar quando por breves dias fui professora do Pedro. A nossa amizade cresceu à medida que o Pedro se tornou adulto. Actualmente é um dos meus grandes amigos.
O Pedro está fora do país a lutar, voluntariamente, pelos ideais da democracia, da justiça e da Paz numa zona conturbada do globo, o Afeganistão.
Envio vários e-mails para que sinta a minha amizade mesmo a milhares de quilometros e se sinta ligeiramente mais aconchegado e menos desamparado. Sei que não sou a única.
Enquanto persiste a missão o meu coração está pequenino e muito atento às notícias...
O mundo ficaria de luto se o Pedro desaparecesse, o meu nunca mais seria o mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Continua a escrever assim, a sensibilidade aliada ao dom da escrita é um segredo fantástico para cativar leitores. Beijinhos,
Ana
Enviar um comentário