Frequentemente organizo a minha vida em listas que são classificadas e ordenadas conforme o tema ou a sua importância. Por isso, é altura de realizar a análise do ano que agora termina, começando por listar os acontecimentos positivos a que atribuí mais relevância no ano de 2007:
1.º - A viagem "emancipadora" a Londres- os quatro dias foram inesquecíveis, pela cidade, pela experiência de "sobreviver" sozinha numa metrópole.
2º - Os diazinhos passados em Marrancos no mês de Agosto, aquando do casamento do meu amigo Zé, que serviram para retemperar as forças mas também para me divertir.
3º - O casamento do meu irmão - como reunião de família e amigos num ambiente alegre e confraternizador (será que inventei uma palavra?).
Passando aos momentos menos positivos do ano de 2007:
1º - A impossibilidade de renovação do contrato com a Escola Professor Ruy Luís Gomes, como era intenção da escola e meu desejo. Trabalhei na escola durante dois anos lectivos, afeiçoei-me a colegas e a alunos, adaptei a minha metodologia profissional, a possibilidade de renovação correspondia a uma pequena estabilidade que a minha vida profissional nunca se viu permitida a gozar.
2º- Dia 31 de Agosto, quando a expressão "Não colocada" se associou ao meu nome, a angústia e a frustração acompanharam-me durante mais 12 dias.
3º - O dia 29 de Junho quando me desloquei a Marrancos para prestar homenagem ao meu querido pai pelo quarto aniversário da sua morte. Este momento foi particularmente complicado porque não consegui suportar a dor e a tristeza novamente vividas acrescidas do peso de quatro anos de muitas saudades.
Perante este pequeno rol, posso concluir que o ano de 2007 foi globalmente positivo: tive saúde, desfrutei de bons momentos com a família e com os amigos...Não posso nem devo pedir muito mais...A não ser que 2008 seja igual ao ano que agora cessa!!!!!!!!!!Sendo ambiciosa...que seja ainda MELHOR!!!!!!!!!!